Uma mulher de 36 anos foi presa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na quarta-feira (6), após fazer uma denúncia falsa de agressão contra o ex-namorado.
Ela havia relatado à polícia que ele teria invadido sua casa, onde, segundo ela, precisou se defender com uma faca, mas ainda assim teria sido agredida com socos e chutes. A mulher chegou a apresentar lesões, reforçando a acusação.
No entanto, o ex-namorado também compareceu à delegacia, apresentando cortes nas mãos e nos braços, além de marcas de mordidas. Ele levou ainda mensagens trocadas com a suspeita, que mostravam ameaças feitas por ela após o término do relacionamento.
Conforme relatado pelo ex-companheiro, a mulher o importunou insistentemente com ligações e mensagens ofensivas enquanto ele estava com sua atual namorada. Em seguida, ela foi até a casa dele, onde danificou pertences e o ameaçou, chegando a atacá-lo com uma faca.
Diante das evidências e do depoimento de testemunhas, a Polícia Civil concluiu que se tratava de uma denúncia falsa e prendeu a mulher por denúncia caluniosa e lesão corporal.