Anastasia Barbakar, que tinha 32 anos e estava embriagada, foi baleada na testa
Uma mulher de 32 anos morreu após levar um tiro na cabeça à queima-roupa durante uma brincadeira de roleta russa numa festa em Koryazhma (Rússia). Anastasia Barbakar, que estava embriagada, acabou baleada na testa.
A paciente, levada a um hospital da cidade, morreu dois dias depois, em 30 de janeiro.
Médicos que atenderam Anastasia alertaram a polícia, que iniciou investigação, contou o “Sun”.
A roleta russa começou após o anfitrião da festa, identificado como Vladislav K., de 34 anos, mostrou o seu novo rifle de ar comprimido de alta potência para os convidados.
Um grupo passou a brincar com a arma. Foi quando Anastasia se aproximou e colocou o cano do rifle contra a sua testa, acreditando que ele não estivesse carregado.
O próprio Vladislav contou que também acreditava que o rifle não estivesse carregado.
Tem certeza de que quer?”, perguntou ele.
Anastasia confirmou que sim, e o anfitrião puxou o gatilho.
A russa tinha duas filhas.
“Nastya (apelido de Anastasia) era uma boa esposa, uma mãe maravilhosa para nossas duas filhas, uma mulher alegre, positiva, bonita e sociável”, lamentou o viúvo, Alexey Barbakar.
A polícia inicialmente deteve Vladislav sob suspeita de causar morte por negligência, mas espera-se que a Justiça eleve a acusação para homicídio culposo.
Apesar de muitas vezes serem tratados como brinquedos, alguns rifles de ar comprimido de alta potência podem disparar balas de chumbo em velocidades comparáveis a uma pistola .44 Magnum — mais do que o suficiente para serem letais a curta distância.