Uma mulher identificada como Francineide Pereira Soares, de 43 anos, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia na cidade de Santo Estevão, a cerca de 156 km de Salvador. A morte ocorreu na segunda-feira (17/2), e as imagens da câmera de segurança da academia, que registraram o momento, foram recentemente divulgadas.




Segundo testemunhas, Francineide estava se exercitando na cadeira extensora quando começou a sentir uma forte dor de cabeça e, em seguida, desmaiou. Nas imagens, é possível ver outros alunos tentando socorrê-la após ela perder a consciência.
A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira. No entanto, ela não resistiu e faleceu antes de chegar à unidade hospitalar.
A Polícia Civil da Bahia anunciou a abertura de uma investigação para apurar as causas da morte. Os investigadores aguardam os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para elucidar o caso.
A Academia Sants Fit, onde ocorreu o incidente, expressou seu pesar pela perda da aluna e suspendeu suas atividades no dia seguinte, terça-feira (18).