Há mais de uma década no mundo do entretenimento, Leigh-Anne Pinnock começou sua trajetória na música aos 19 anos de idade, quando ao lado de Perrie Edwards, Jade Thirlwall e Jesy Nelson estourou mundialmente como integrante do grupo feminino Little Mix. Após conquistar as paradas britânicas, acumular bilhões de streams no Spotify, conquistar três Brit Awards, a artista de 32 anos está preparada para mostrar ao mundo o seu lado mais maduro como artista solo.
Os fãs brasileiros, os quais são mundialmente conhecidos por sua paixão alucinante, têm um papel fundamental na vida e carreira dela. A artista britânica retornou ao país e recebeu a Quem com exclusividade para essa entrevista sobre os desafios enfrentados como mulher negra, a irmandade com as integrantes do Little Mix e as perspectivas para o futuro. Ela realizou o ensaio de fotos exclusivo em Salvador.
Essa conexão especial não apenas fortaleceu sua ligação com o país, como também influenciou sua trajetória artística, proporcionando momentos inesquecíveis e inspiradores ao longo de sua carreira.
“Minha lembrança favorita do Brasil sem dúvida são as pessoas, especialmente os meus fãs. A energia que recebo quando estou aqui é verdadeiramente inacreditável. Retornar como artista solo proporciona uma conexão ainda mais profunda com eles. É incrível perceber que estão todos literalmente lá para mim. Essa sensação é avassaladora e supera todas as expectativas que eu poderia ter imaginado. No fundo, eu não sabia ao certo o que esperar, mas a experiência tem sido muito além do que eu poderia ter imaginado inicialmente”.
Cantando em português
A segunda vez que Leigh-Anne esteve no Brasil foi marcada por sua participação no Festival Afropunk, em Salvador, na Bahia. A britânica se juntou à cantora brasileira IZA para uma apresentação especial de sua música My Love, deixando o público ainda mais admirado ao entoar Meu Talismã em português.
Ao contrário do que as pessoas pensam, a relação com IZA não é de hoje. Desde que se conheceram no festival GRLS, elas mantiveram contato. Quando IZA a convidou, Leigh-Anne aceitou prontamente e empenhou-se em aprender a letra da música em português.
Fonte: Quem
Foto: Divulgação