Um objeto metálico não identificado caiu sobre o telhado de uma casa no bairro Náutica III, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite do último sábado (6), causando danos à residência e mobilizando a polícia. O objeto, que ainda não teve sua origem definida, provocou fumaça e chegou a derreter um cano da caixa d’água da casa.
O morador da residência, Michel Ramos dos Santos, 39 anos, relatou que estava descansando em casa quando ouviu um barulho forte vindo do telhado. Ao verificar o que havia acontecido, se deparou com muita fumaça no local e encontrou o objeto caído.
“No momento não soube ao certo o que era. Pensei que estava quebrando o telhado e voando tudo”, disse Michel. “Vi que não tinha nada de curto-circuito. Subi no telhado e vi que estava quebrado e continuava saindo fumaça. Tive que entrar no forro para ver o que tinha acontecido.”
Ao examinar o objeto, Michel não conseguiu identificá-lo. “Estava um pouco quente e, na parte que está preta, estava em brasa”, relatou. O objeto era cilíndrico, com aproximadamente 27 centímetros de comprimento e 5 centímetros de diâmetro.
Assustado com a situação, Michel acionou a polícia e amigos para tentar identificar o objeto. A Polícia Militar chegou ao local e isolou a área para a perícia criminal.
A queda do objeto causou grande especulação entre os moradores da região. Alguns acreditam que se trata de lixo espacial, enquanto outros cogitam a possibilidade de ser um objeto de origem extraterrestre.