Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) desarticulou, na manhã desta quinta-feira (18/02), a invasão José de Alencar, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A área, que já havia sido reintegrada, estava sofrendo processo de ocupação irregular novamente.




De acordo com denúncias, a área estava sendo novamente ocupada irregularmente, desta vez, por supostos traficantes que planejavam transformar a região em base para uma facção criminosa.
A ação ocorreu por volta das 9h30. No local, os policiais encontraram um caderno com várias anotações e nomes supostamente ligados ao tráfico de drogas. Ao perceber a presença da polícia, algumas pessoas que estavam na invasão fugiram por uma área de mata fechada.
Informações preliminares dão conta de que a área mais visada do local é a que dá acesso ao rio Tarumã-Açu, que pode ser utilizada para o escoamento de drogas. As investigações em torno dos nomes envolvidos nesta invasão já iniciaram.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM