Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas deflagram, nesta terça-feira (06/04), a operação “Anonimato” que investiga a participação de traficantes em homicídios ocorridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. São oito mandados judiciais de busca e apreensão em residências de suspeitos denunciadas como pontos de venda de drogas.

A operação é resultado de um trabalho integrado entre o 30º Distrito Integrado de Polícia Civil e a 30ª Companhia Interativa Comunitária da Polícia Militar. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e o chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Dias Figueiredo, acompanharam as ações das equipes em campo.

A operação é resultado de investigações da equipe do 30° DIP, sob a condução do delegado Torquato Mozer, e vêm ocorrendo há cerca de dois meses a partir de denúncias realizadas pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo as investigações, os oito suspeitos de tráfico de drogas têm ligações com homicídios de supostos traficantes ocorridos em diferentes bairros da zona leste, este ano. Os crimes teriam como motivação o controle da venda de entorpecentes em bocas de fumo.