Quatro homens envolvidos em uma série de furtos e roubos em Uarini, município a 565 km de Manaus, foram presos em uma Operação, na manhã desta segunda-feira (11). Os suspeitos, identificados como Daniel Lopes Pinto (23), Felipe Lopes Cordeiro (22), Ivis de Souza Lopes (20) e Vanilson Ferreira Sevalho (29), são investigados por aproximadamente 40 crimes cometidos nos últimos três meses.
Segundo o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP, os criminosos invadiam residências durante a madrugada, furtando itens como notebooks, celulares, televisores, motores, botijões de gás e perfumes, que eram trocados por drogas. A investigação revelou que o grupo já atuava desde janeiro deste ano.
A população local reagiu com indignação aos crimes, e um dos suspeitos, Daniel Lopes Pinto, foi agredido e torturado em via pública, com o episódio sendo amplamente compartilhado nas redes sociais. Todos os presos têm registros anteriores por crimes semelhantes, com alguns sendo reincidentes e já condenados.
O delegado informou que o próximo passo é identificar e prender os receptadores dos objetos roubados e também os responsáveis pela tortura. A PC-AM também procura Adailson dos Santos Pedrosa, 25, conhecido como “Gordinho”, envolvido nos furtos. Quem souber de seu paradeiro pode fazer denúncias pelo número 181, com garantia de anonimato.
Os suspeitos responderão por furtos e roubos qualificados e seguirão à disposição da Justiça.