A polícia divulgou na manhã desta sexta-feira (14), as imagens de um grupo de criminosos que assaltaram um ônibus e esfaquearam uma passageira na noite da última quarta-feira (12), em Manaus.




“Eles anunciaram assalto, a gente percebe no vídeo que eles fizeram um arrastão, aterrorizaram ali aquelas vítimas, alguns com arma de fogo, outras com arma branca e principalmente esse indivíduo covarde, vagabundo que a vítima ao reagir ao assalto, ao tentar ficar com seu aparelho celular, ele pega e depois de o assalto praticamente terminado, busca uma faca com comparsa e desfere os golpes na vítima”, diz o delegado Charles Araújo.
A mulher esfaqueada está internada em estado grave e equipes policiais estão nas ruas à procura dos acusados. Dois deles já foram identificados, sendo um menor de idade e por isso não pode ter o nome e a imagem divulgada, e o outro trata-se de Ruan Matheus Costa dos Santos.
“É um crime que deixou a todos chocados (…) São vagabundos, covardes que esfaquearam essa mulher que, felizmente, não chegou a morrer, mas foi está em estado grave. Então nós não vamos descansar enquanto esses indivíduos não forem capturados e levados à justiça”.
O intuito da polícia é que através da divulgação do vídeo do crime e das fotos, a população reconheça os envolvidos e façam denúncias sobre as localizações dos mesmos.
“Hoje pela manhã estávamos na área do Jorge Teixeira, tentando capturar esses dois indivíduos que já estão identificados e com mandados de prisão. Porém, a gente precisa agora da colaboração tanto da imprensa quanto da nossa população para que a gente possa chegar neles o mais rápido possível. Como eu falei, já temos dois identificados e com mandados de prisão expedidos”.
Denúncias sobre os procurados podem ser feitas anonimamente pelo número 181. “Nós conseguimos ali identificar, inclusive, quem desferiu as facadas na vítima e os outros que ameaçavam todas as vítimas dentro do coletivo”.
O menor que participou da ação criminosa já tem várias outras passagens por delitos diversos, mas infelizmente estava nas ruas de novo devido às leis mais brandas para quem tem menos de 18 anos.