Um homem de 33 anos foi preso por policiais da Base Fluvial Arpão, na manhã desta segunda-feira (12/10), em posse de uma arma de fogo e ameaçando moradores da Comunidade Esperança I, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).




Os policiais chegaram até o infrator após denúncias anônimas que informaram sobre o ocorrido. A equipe foi até o local indicado na denúncia e encontrou o homem. Após um diálogo com o suspeito, o mesmo entregou aos policiais a arma de fogo calibre 16, tipo espingarda, para os policiais.
O suspeito e a arma apreendida foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, onde o suspeito foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.
Denúncias podem ser feitas ao telefone 181, o disque-denúncia da SSP.