Uma ponte que liga os estados do Tocantins e Maranhão desabou na tarde deste domingo (22), deixando 11 feridos e ao menos uma pessoa morta.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira conecta os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), atravessando o rio Tocantins, e faz parte da rodovia BR-226, um trecho da Belém-Brasília. O colapso ocorreu no vão central da estrutura, que tem 533 metros de extensão.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), afirmou que veículos caíram no leito do rio Tocantins, que atinge 50 metros de profundidade nesse ponto, e confirmou ao menos uma vítima fatal.
Segundo a Polícia Militar do Tocantins, testemunhas relataram que três veículos caíram no rio. O Corpo de Bombeiros do Tocantins informou que 11 pessoas ficaram feridas.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, com o apoio de mergulhadores. Além disso, a Polícia Militar do Tocantins deslocou viaturas para rodovias estaduais alternativas na região.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que já iniciaram as buscas.
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) interditou a ponte e enviou equipes para avaliar a situação, investigar as causas do desabamento e adotar as medidas necessárias.