Reunião focou principalmente nos atendimentos aos casos envolvendo crianças e adolescentes
O novo juiz da vara única de Rio Preto da Eva, Dr. Saulo Pinto, reuniu nesta quinta-feira (6) com o prefeito Anderson Sousa, secretária executiva de assistência social, Néia Souza, secretária extraordinária Larissa Farah e equipes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), para tratar de assuntos importantes com relação aos atendimentos às crianças e adolescentes.
A gerente do CREAS, Kezia Carneiro, destacou que é inadmissível que casos de crianças que sofreram violência sexual não sejam priorizados e até hoje, abusadores não tenham sido presos ou julgados.
O novo juiz explicou que existe mais de 7 mil processos esperando julgamento nas mais diversas áreas e garantiu que irá acelerar esses julgamentos. Ainda segundo ele, existe processos de 2007 esperando julgamento.
O prefeito Anderson Sousa falou sobre os avanços do município, citou dificuldades enfrentadas e falou da importância de trabalhar em harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário.
A secretária executiva de assistência social, representou a primeira-dama e secretária da SEMAS, Soraya Almeida, na reunião. Néia destacou que a secretaria de assistência social vem fazendo um trabalho árduo de acolhimento aos mais diversos casos que acontecem no município e disse que é muito importante ter um juiz que olhe pelo lado social e esteja disposto a ajudar.
A coordenadora do CRAS, Alessandra Cantuário, destacou a estrutura montada pelo prefeito Anderson Sousa para atender melhor a população, tanto na cidade quanto na zona rural.
O novo juiz aproveitou para anunciar algumas agendas já definidas, como o Edital da Família Acolhedora, que deve ser lançado no dia 25 de maio, na Igreja de Cavaco. Já a partir do dia 14 de agosto, deve ter início a Semana da Justiça Pela Paz Em Casa, com abertura no Mirante Pastor Severo Câmara, Cristo Redentor.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Preto da Eva
Foto: Divulgação