O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta sexta-feira (9), obras entregues pela sua gestão no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital, como o Prato do Povo, escola, creche, feira e o centro esportivo, que estão mudando a realidade dos moradores da região.
A creche municipal Caio Fábio D’Araújo, entregue em março deste ano, foi o primeiro espaço a receber a visita do prefeito, que ainda esteve na feira municipal Padre Rogério Ruvoletto, entregue no mês de maio, na escola municipal Presidente João Goulart, reinaugurada em julho, e também no complexo esportivo Amadeu Teixeira, conhecido como CCA, reinaugurado em abril.
Na ocasião, o prefeito também destacou que o bairro já teve mais de 130 ruas recapeadas pelo programa “Asfalta Manaus”, transformando a rotina dos moradores que estavam em uma situação de desassistência nos últimos anos.
“No Santa Etelvina, nós recapeamos mais de 130 ruas, entregamos o Prato do Povo, a creche Caio Fábio D’Araújo, entregamos a escola João Goulart, fizemos agora aqui o CCA, a ponte da comunidade Nobre. É isso que nós estamos fazendo, transformando a cidade de Manaus, e o bairro de Santa Etelvina é um desses exemplos. Dentro do complexo Amadeu Teixeira recuperamos totalmente a piscina, quadra, campo, ginásio, sala de lutas. Então, a população agora tem acesso a esses espaços. Só temos aqui a agradecer e a comemorar, porque, na verdade, a população estava desassistida e agora ela tem essa atenção da prefeitura no trato com as pessoas”, destacou o prefeito.
A permissionária Roseane Viana disse que, além de chamar a atenção dos usuários com a nova estrutura, a feira Padre Rogério Ruvoletto mudou o dia a dia de todos os trabalhadores com o aumento da clientela.
“As pessoas estão impressionadas com a obra. Essa era uma feira que antigamente não tinha identidade, não tinha nome. E hoje em dia, os clientes vêm e falam, olha como está bonito, olha o nome da feira, porque ali no mural não tinha e hoje tem, tem pinturas, eletricidade, é bastante iluminada. Então, nós realmente estamos muito felizes, porque mudou muito. O lucro é de 100% agora, a nossa feira está muito movimentada e bem comentada, elogiada no bairro todo”, contou a feirante.
Já as novas instalações do complexo Amadeu Teixeira também estão beneficiando muitas pessoas que buscam praticar atividades esportivas no bairro Santa Etelvina.
“A reforma que aconteceu aqui no complexo esportivo do Santa Etelvina está beneficiando mais de 300 crianças com aula de natação, são mais de 280 idosos praticando hidroginástica, praticando fisioterapia. Inclusive tem um rapaz nadando no espaço que vem lá do bairro Dom Pedro para o complexo da prefeitura, ou seja, a reforma não foi só para comunidade do Santa Etelvina, mas para a zona Norte em geral e Manaus também”, concluiu Frank Ney Lopes, administrador do complexo esportivo.