Hoje (07/04), a Prefeitura de Presidente Figueiredo deu início à entrega dos cartões Auxílio Emergencial Municipal.

Serão mais de 8 mil famílias beneficiadas com o valor de 200 (duzentos) reais mensais, durante os 3 próximos meses. Este auxílio será um apoio às famílias em condições de vulnerabilidade social, na compra de alimentos durante este período de pandemia.

Com essa iniciativa, a prefeitura visa apoiar também o comércio local, injetando mais de 1,6 milhões de reais na economia do município.

A entrega está sendo realizada em todas as escolas da Sede de Presidente Figueiredo, divididas pela letra inicial do nome dos beneficiados, e seguindo todos os protocolos de segurança, com o objetivo de evitar aglomerações e seguindo todos os protocolos de segurança.

Segundo a Prefeita Patrícia Lopes, que participou da entrega simbólica do primeiro cartão, esta atitude visa minimizar os danos da pandemia, na vida de quem mais precisa.

“Agradeço a Deus essa oportunidade de fazermos a entrega desses cartões, que beneficiarão mais de 8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Elas terão direito a 200 reais em compras. Nosso objetivo é apoiar para que essa família tenha uma alimentação básica. Dessa forma, estamos também beneficiando os comerciantes, uma vez que essas compras serão feitas em todo o comércio local”, explicou a prefeita.

Segundo informações da Prefeitura, as pessoas cadastradas que não puderem ir ao local de entrega, receberão em suas casas, inclusive as que estão localizadas nas zonas rurais e na Vila de Balbina.

A entrega será feita nas escolas da sede até o dia 14 de abril. Para mais informações, a Prefeitura disponibilizou o número (92) 98465-6582.