Além da modernização do atendimento, o planejamento estratégico visa garantir a excelência dos serviços da instituição para os segurados
Com o objetivo de manter, e até superar a excelência na prestação dos serviços previdenciários destinados aos aposentados e pensionistas, a Fundação Amazonprev deu início, nesta semana, à revisão do Plano Plurianual (PPA) para o ano de 2020.
Dentro do planejamento estratégico, estão sendo realizadas avaliações dos ambientes internos e externos que visam definir as ações que serão executadas no próximo exercício. As instruções são estabelecidas pela diretoria da instituição com base nas diretrizes do Governo do Estado, observados os aspectos tecnológicos, de procedimentos, gestão e comunicação de todos os setores da Previdência estadual.
“Na dinâmica intersetorial são observados os parâmetros que estabelecem a política organizacional da instituição, como por exemplo os valores, as ações dos servidores, as práticas de gestão, a missão do órgão e a visão que regem o planejamento”, observa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
A gerente técnica Mary Mattute explica que o PPA, como um dos instrumentos da gestão previdenciária, exige a prática de revisão anual, na qual os objetivos e metas são avaliados visando detectar os alcances, gargalos e definição de novas estratégias para atender às necessidades do público-alvo – nesse caso, servidores ativos, inativos e pensionistas.
“Vamos prestar contas e justificar o que fizemos ou deixamos de fazer, quais pontos foram alcançados e com quais ainda não conseguimos lograr êxito até o final do ano”, comenta a servidora.
Aprovação – Após o processo de elaboração, o PPA-2020 é submetido aos conselhos Diretor, Fiscal e de Administração da Amazonprev para ser avaliado e aprovado por ambos. O acompanhamento é feito mensalmente aos conselheiros por meio do Relatório de Governança Coorporativa. O planejamento é disseminado internamente e divulgado para a sociedade e segurados durante audiência pública, e ficando disponível no site institucional www.amazonprev. am.gov.br.
FOTO: Divulgação/Amazonprev