O objetivo do projeto é monitorar o número de pessoas com diagnóstico de doenças cardíacas no município
Durante a sessão plenária desta segunda-feira (02/09), o vereador Dione Carvalho (agir), apresentou o projeto de lei que visa criar o Cadastramento Municipal de Pessoas Cardiopatas e instituir a Carteira de Identificação da Pessoa Cardiopata.
O objetivo do projeto é monitorar o número de pessoas com diagnóstico de doenças cardíacas no município, garantindo a segurança e o bem-estar social dessas pessoas. Além disso, o projeto busca romper com paradigmas sociais que dificultem o diagnóstico precoce de doenças cardíacas.
Segundo o vereador a criação do Cadastro Municipal de Pessoas Cardiopatas é uma medida fundamental para lidar com este sério problema de saúde pública. Ao identificar e monitorar pacientes com doenças cardíacas no município, será possível estabelecer uma base de dados que permitirá o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a prevenção, tratamento e reabilitação dos pacientes cardiopatas.
“Acredito que a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa Cardiopata garantirá que esses indivíduos tenham acesso facilitado aos seus direitos, assegurando prioridade no atendimento” enfatiza o vereador.
Fonte: Ascom/Dione Carvalho
Foto: Divulgação