Amazonas – Mantendo a proposta de valorização dos talentos da terra, a prefeitura de Presidente Figueiredo preparou uma programação diversificada, reunindo vários ritmos e estilos musicais, para festa de despedida de 2022 e de chegada do novo ano. No palco montado no Parque do Urubuí, às margens da corredeira, vão de apresentar as pratas da casa Douglas Lahan e o grupo Frente de Casa, e mais as atrações regionais Renatinho e Cileno, Rodrigo Raniely e Monalliza e a banda Tikxot.




A programação oficial, divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), começa a partir das 19h, do 31 de dezembro, e só termina na madrugada do dia 1º de janeiro de 2023. A secretaria reitera que esta é a única programação de réveillon realizada pela prefeitura no município de Presidente Figueredo.
De acordo com o secretário Mota Neto, titular da Semculte, a escolha das atrações foi pensada de modo a privilegiar os talentos da Terra das Cachoeiras, como vem sendo feito desde o início da gestão da prefeita Patrícia Lopes e do vice-prefeito Anderson Leal, conciliando com as preferencias musicais da população, dos mais jovens aos mais experientes.
“Inspirados no tradicional ‘Auto de Natal’, espetáculo que trouxe à memória dos figueiredenses os chamados ‘Anos Dourados’, como ficou conhecida a década de 1980, trouxemos atrações regionais consideradas ícones desta época no estado do Amazonas, que são as duplas Renatinho e Cileno e Rodrigo Raniely e Monalliza, e para contemplar a geração da rede social TikTok, a banda Tikxot. Teremos música para todos gostos”, afirma Mota Neto.
O secretário acrescenta ainda que pesou na decisão a questão orçamentária da pasta este ano, de retomada dos eventos públicos, e que precisou trabalhar com muito planejamento e equilíbrio para contemplar a programação de festas tradicionais durante o ano, como a Festa do Cupuaçu, do Evangélico, da Padroeira, aniversários da cidade e da Vila de Balbina, e shows esporádicos, para atrair público ao ginásio Vicente Limão, onde funcionou provisoriamente o polo gastronômico, durante a reforma da Praça da Cultura.