Nesta terça-feira (9) o grupo Samel em parceria com o pesquisador e médico Andy Goren (Estados Unidos), divulgou o resultado da atual pesquisa sobre o uso do Proxalutamida para ajudar pacientes com covid-19.
A pesquisa foi iniciada nos Estados Unidos pelo médico Andy Goren. O estudo prevê o uso do medicamento para ajudar pacientes infectados a terem uma recuperação mais rápida e eficaz.
Dr. Andy Goren escolheu o Amazonas por ser o estado considerado o epicentro do vírus atualmente. Em parceria com o grupo Samel estão colocando em prática a pesquisa que comprova que o uso desta medicação, em pacientes que já estão com o vírus, consegue diminuir as inflamações e até mesmo impedir que o vírus se espalhe e entre nas celular com mais rapidez.
O Proxalutamida, caso tenha comprovação de sua eficiência, será usado em pacientes que já estão com o vírus, o medicamento não será usado como prevenção. Apenas em pessoas que estiverem contaminadas com o COVID-19 e mediante recomendação médica farão o uso da droga.
Os atuais estudos mostram grande eficácia do remédio, em 72 horas de teste em pacientes internados não houve óbitos e pacientes em estados de UTI obtiveram melhora significativa.
O pesquisador e o grupo Samel buscam manter as pesquisas e testes para que em um futuro próximo o Proxalutamida possa ter sua eficácia aprovada e consiga diminuir a quantidade de mortes pelo coronavírus.
Foro: Yure Amore