InícioPOLÍCIASargento da PM se entrega à polícia após m4t4r jovem durante festa...

Sargento da PM se entrega à polícia após m4t4r jovem durante festa de Natal em Manaus

O sargento da Polícia Militar, Edersson Oseias Cordeiro Lira, conhecido como “Sargento Lira”, se entregou na manhã de hoje (27) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada na zona leste de Manaus. Ele é acusado de matar Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, com um tiro na cabeça durante a festa de Natal na casa da família da ex-cunhada.

Acompanhado de seu advogado, Lira chegou à delegacia com a cabeça coberta e evitou contato com a imprensa, optando por não se manifestar sobre a acusação. O PM estava foragido desde o dia do crime, que ocorreu na madrugada do dia 25 de dezembro. A Justiça havia decretado sua prisão. A defesa chegou a anunciar que ele se entregaria na tarde de ontem (26), mas o comparecimento à DEHS só ocorreu na manhã de hoje.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu após uma discussão entre Lira e Kennedy. O sargento, que não era convidado para a festa, chegou ao local alegando que iria ver as filhas. Em determinado momento, ele teria questionado Kennedy se ele era “vagabundo”. O jovem não gostou da insinuação e respondeu à pergunta com outra pergunta: “Tenho cara de quem é vagabundo?”. Irritado com a resposta, o PM sacou a arma e atirou na cabeça do rapaz, na frente de todos os convidados, incluindo uma criança.

Kennedy, que era natural de Autazes, havia viajado para Manaus para passar o Natal com a namorada. Após o crime, Lira fugiu e estava sendo procurado pela polícia. A Polícia Militar divulgou uma nota informando que estava intensificando as buscas para localizar e prender o sargento, a fim de que ele responda por seus atos. Com a entrega de Lira, o caso segue agora para as próximas etapas da investigação e o PM deverá responder judicialmente pelo crime.

Artigos Relacionados

LEIA MAIS