O parlamentar fez indicação à Agência, solicitando análise da suspensão do contrato da concessionária por várias descumpridas pela empresa. O Documento ainda precisa do aval dos demais parlamentares.
O vereador Sassá da Construção Civil (PT), voltou a “bater de frente” com a concessionária Amazonas Energia nesta segunda-feira, (05/06). Desta vez, O parlamentar anunciou que encaminhará Indicação à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), visando a extinção do contrato de concessão da Amazonas Energia.
Durante o discurso na Tribuna, o parlamentar voltou a denunciar a forma como a empresa trata os consumidores, principalmente, no caso dos medidores aéreos. De acordo com Sassá, a estratégia da empresa para conseguir a aprovação dos consumidores só demonstra a falta de empatia com aqueles que pagam suas contas corretamente, mesmo diante dos maus serviços prestados.
“O marketing da empresa sempre afirma que ela tem prejuízos com os “gatos”, o que não é verdade. “Ela não tem prejuízo de nada, porque quem paga no final, com ou sem os medidores aéreos, pelos desvios de energia, é o consumidor que honra seus compromissos. Isso não é certo, porque eu não tenho que pagar aquilo que não consumo,” declara o parlamentar.
Por fim, Sassá informou que vai solicitar a quebra do contrato da concessionária junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“Nós estamos entrando para pedir a concessão da Amazonas Energia. Mas será que vai conseguir? A gente tem que fazer nosso trabalho porque a população de Manaus não aceita mais a Amazonas Energia em Manaus,” afirmou Sassá.
A Indicação do parlamentar deve ser avaliada pelo plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (06/06).