TCE
Foto: Vinicius Monção
Foto: Vinicius Monção

Na segunda Páscoa consecutiva em meio à pandemia da Covid-19, empresas e
supermercados e empreendedores apostaram no aumento das vendas e driblaram
a crise neste final de semana. A modalidade consistiu na criação de um comércio
online, possibilitando que o consumidor faça suas compras sem precisar sair de
casa.

Alguns empreendedores começaram a fazer uso da plataforma do Instagram ainda
em 2020, quando foram pegos de surpresa pela chegada da pandemia. Na época, o
faturamento do varejo digital cresceu 64% durante a Páscoa.

Para o empreendedor Vinícius Monção proprietário perfil Cakes do Vini no
Instagram relatou, “eu pensava que não iria ter tantas encomendas, porém o público
e meus clientes me surpreenderam, foram tantos ovos de colheres, nossa, foi muito
trabalho e conseguir ir além das minhas expectativas e o Instagram foi o que me
salvou, quando comecei a investir mesmo na plataforma, cresci muito, tanto nas
vendas, quanto em número de seguidores, e com o Instagram tenho muitas
vendas! ’afirmou Vinícius.

Nesta páscoa, com medidas mais rígidas de abertura e funcionamento de
comércios, varejistas e empreendedores adotaram novamente a modalidade. Com
um mercado já acostumado às vendas online e um consumidor habituado a esse
modo de compra, era esperado que as vendas deste ano superaram as de 2020.

Por: Vinícius Monção / contato: 92 99377-1365