InícioAMAZONASSemana Santa impulsiona vendas em Supermercados de Manaus

Semana Santa impulsiona vendas em Supermercados de Manaus

Movimentação financeira da Páscoa deve superar R$ 3,4 bilhões no país, com alta de 4,5% em relação a 2024, aponta CNC

 

Elisama Brito, cofundadora da rede de supermercados Super Nova.
Na reta final para a Semana Santa, a rede de supermercados Super Nova, em Manaus, concentra esforços para atender a demanda por produtos típicos da Páscoa. A aposta da empresa para este período inclui um aumento na oferta de ovos de chocolate, pescados, sucos de uva, pães e doces, com destaque para a inovação nos ovos gourmet de produção própria.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que o volume de vendas relacionado à Páscoa deve ultrapassar R$ 3,4 bilhões este ano, representando um crescimento de 4,5% em comparação com o ano anterior, quando o setor varejista movimentou R$ 3,29 bilhões. Este é o quarto ano consecutivo de avanço nas vendas de Páscoa no contexto de retomada pós-pandemia, com um montante financeiro previsto de 15,4% acima do registrado em 2019. “A Páscoa representa uma importante data para o varejo, um período de grande movimentação comercial e oportunidades de crescimento para o setor”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Elisama Brito, cofundadora da rede de supermercados Super Nova.
Para Elisama Brito, cofundadora do Super Nova Supermercados, a Páscoa representa um momento de união familiar, além do consumo de itens específicos. “Entendemos que a Páscoa vai além do chocolate e do peixe, sendo um momento de celebração familiar e reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo. Conscientes do impacto da inflação, buscamos manter uma variedade de opções, incluindo os ovos industrializados, bombons variados e, como novidade, estamos oferecendo ovos gourmet de fabricação própria, com diversos sabores”. Complementando a oferta de doces, a empresa já observa um aumento significativo na procura por pescados, item tradicional na mesa dos consumidores durante o período.

 

Novidade

Ovo gourmet de produção própria do Super Nova.

Para além dos tradicionais ovos de chocolate industrializados, o Super Nova busca atrair um público diferenciado nesta Páscoa com a produção própria de ovos gourmet. Em uma iniciativa inédita, a rede testa a aceitação do mercado local com uma variedade de sabores como pistache, chocolate e morango, além de bombons trufados personalizados. “Pensamos nessa estratégia para oferecer ainda mais opções aos nossos clientes. Queremos que eles encontrem aqui desde os clássicos até alternativas mais elaboradas e personalizadas para celebrar a Páscoa”, explica Elisama Brito, cofundadora do Super Nova. A aposta visa atender aos clientes que procuram opções mais sofisticadas e exclusivas para presentear ou consumir durante o período da Semana Santa.

Sobre o Super Nova
Há 34 anos no mercado, a Rede de Supermercados Super Nova está inserida no dia a dia da população manauara, oferecendo uma variedade de produtos do ramo alimentício. Atualmente, a empresa possui 6 unidades varejistas: (1) Nova Cidade – Av. Margarita, quadra 247, n° 35 – Nova Cidade, (2) Oswaldo Frota – R. Iritama, 128 – Cidade Nova, (3) Manoa – Avenida Francisco Queiroz, n° 37 – Manoa, (4) Colônia Terra Nova – Rua Êxodo, n° 19 – Colônia Terra Nova, (5) Zumbi – Avenida Cosme Ferreira, n° 5702 – Zumbi dos Palmares e (6) Mosaico – Av. Desembargador João Machado, s/n – Planalto, além de uma Distribuidora Atacadista no bairro Cidade de Deus. Para mais informações, basta acessar as redes sociais: @supernovasupermercados

Fonte: Ascom Super Nova  

Foto: Divulgação  

Artigos Relacionados

LEIA MAIS