Se você pretende sem inscrever em um reality show, seja ele qual for, tenha em mente que “barraco” faz parte da premissa desse tipo de atração. Na verdade, é ele o principal combustível, o responsável pelos enredos e o que desenha a trajetória dos participantes.
Dito isso, sigamos!
Recentemente eliminada no reality “A Grande Conquista”, exibido na Record TV, a estudante Stephanie Gomes afirmou que vai processar Rico Melquíades. Isso porque, conforme OFuxico destacou, o campeão de “A Fazenda 13” protagonizou um bate-boca virtual com a mãe da jovem, a ex-modelo Solange Gomes, que esteve na mesma edição que ele no reality rural.
A campeã da segunda edição de “A Ilha” atacou Sandra, mãe de Rico, dizendo que ela era uma “mocreia, bruxa e antipática”. O comediante deu o troco e detonou a filha da ex-musa da Banheira do Gugu, dizendo que Stephanie era “male feita” e desferindo várias ofensas à Solange.
“Ele começou a me humilhar, falando do meu corpo, de mim… Sempre respeitei o Rico, nunca falei nada dele, e ele decidiu vir para cima de mim. Ele vai responder por isso, já estou falando com meu advogado”, garantiu a jovem.
Essa não é a primeira vez que um participante decide acionar o outro judicialmente. Recentemente, no BBB23, Fred Nicácio foi vítima de racismo religioso e ameaçou processar Key Alves, Cristian e Gustavo Benedetti.
Vale ressaltar que os direitos da personalidade (dignidade, honra, nome e imagem) são indisponíveis, protegendo o indivíduo contra ele mesmo.
Relembre outros casos!
Alguns advogados, entretanto, afirmam que uma ação por danos morais não seria cabível no caso de ofensas proferidas num reality show, já que eles estão sujeitos a uma exposição que foi acordada com a emissora.
BBB23
Fred Nicácio disse aos quatro ventos, dentro e fora do game, que ia abrir um processo por racismo religioso contra Key Alves, Gustavo e Cristian. E cumpriu a palavra! A equipe dele deu entrada ainda quando o médico estava confinado.
“Eu não posso dar muitos detalhes sobre o que está acontecendo na Justiça, mas decidi tomar essa atitude porque essas pessoas precisam prestar contas para a sociedade do que fizeram. A branquitude tem a certeza de que isso não vai dar nada, então, se eu deixo isso passar, eu reforço essa ideia”, disse ele.
Após a repercussão do assunto, Key Alves decidiu mover uma ação na Justiça contra Nicácio, por calúnia e difamação. Já Gustavo, afirmou que tudo não passou de um mal-entendido e esperava que o assunto ficasse dentro da casa. Cristian também se defendeu da acusação após sair do programa: “Não pensei em intolerância religiosa, não pensei que ele estava fazendo algum mal. Não foi minha intenção falar da religião de ninguém. Preconceito não vem comigo, não está enraizado na minha vida. Foi um erro ali e o que me tirou do programa”.
Em 20 de fevereiro, em uma conversa, Key, Gustavo e Cristian se referiram à oração que Fred Nicácio fez, de forma negativa. Key chegou a sugerir que apertaria o botão de desistência.
BBB17
O médico Marcos Harter, participante da 17ª edição do Big Brother Brasil, causou furor na atração por causa das declarações polêmicas que deu. Afirmou que a polícia teria ido até a emissora atrás de IImar, que estaria devendo três meses de pensão alimentícia. Na época, a emissora desmentiu o fato
Marcos ainda comparou a participante Marinalva, portadora de uma deficiência física a um “cavalo manco” e insinuou que Daniel, um dos eliminados do programa que voltou para uma participação especial estava tão magro que parecia estar com AIDS.
Todos ameaçaram processar o médico, mas não levaram adiante.
A Fazenda 13
O campeão da edição, Rico Melquíades, abriu um processo contra Gui Araujo, MC Gui e Dynho Alves após assistir aos vídeos de confinamento, destacando as ameaças que foram feitas pelos ex-colegas de reality.
Eles haviam dito que “pegariam” Rico fora do game: “Gui Araujo o pessoal falou que tá entrando com uma ordem, Dynho e MC Gui… todos eles me ameaçaram lá dentro e sem eu ver, que eu fiquei vendo os vídeos. A Tati (Quebra Barraco) me ameaçou. Eles me ameaçavam muito. Fiquei sabendo que não posso pisar na zona leste”, contou Rico ao podcast de Lucas Selfie.
Na mesma edição, a modelo Dayane Melo ameaçou processar Rico Melquíades. Ela afirmou que “seus advogados iriam agir”, após ela ter sido chamada de preconceituosa.
“O que ele (Rico) falou ontem, eu saindo daqui, vou abrir um processo contra esse menino, que tu não tá entendendo”, disse Day, na ocasião.
Contudo, a modelo não foi adiante ao deixar o jogo e desistiu de processar o ex-colega de confinamento.
A Fazenda 14
Em abril do ano passado, Shayan abriu uma ação contra Deolane Bezerra. Ele pediu R$ 39.060 mil por danos morais, alegando que durante o confinamento em “A Fazenda”, e também fora dele, Deolane proferiu injúrias e ofensas, que escaparam totalmente do aceitável e razoável, reforçando estereótipos, propagando aversão cultura Iraniana (Xenofobia) e impactando diretamente na imagem dele”.
Deolane o chamou de “mentiroso, lixo, falso, doente mental, perturbado, psicopata, babaca, nojento, aproveitador, sem-vergonha, enrustido e homofóbico”. Além disso, chegou a afirmar que Shay tinha mal odor e assediava as participantes do programa.
Fonte: O Fuxico
Foto: Divulgação