Manaus – Os primeiros meses do ano na região amazônica trazem consigo uma quantidade excessiva de chuvas e, com elas, consequentemente, vêm também várias enfermidades ligadas às síndromes respiratórias, que são aquelas que dificultam a respiração tanto pelo nariz quanto pela boca.
Dentre os sintomas mais frequentes estão: febre, tosse, dores na garganta, no corpo, cansaço e falta de ar. A probabilidade de contágio aumenta ainda mais nessa época de inverno amazônico, quando as chuvas ficam intensas, e o contato físico com aglomerado de pessoas deve ser evitado.
O Sistema Hapvida, disponibiliza um serviço de telemedicina que funciona como uma “Clínica Digital”, sendo uma nova estratégia para facilitar o acesso à consultas eletivas, evitando, assim, que os pacientes procurem somente as unidades físicas de saúde.
Entre as especialidades de consultas eletivas disponíveis, estão: Clínica médica, Pediatria, Infectologia, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Psiquiatria, Gastroenterologia, Endocrinologia e Endocrinopediatria.
A funcionalidade está disponível para os clientes da operadora Hapvida, por meio do site: https://www.hapvida.com.br/teleconsulta
Dentro do portal, é possível também realizar consultas imediatas para problemas de saúde que têm elevado o atendimento nas unidades locais, como síndromes gripais, covid-19, além da realização de consultas eletivas.
Como funciona
Após o login no Portal, basta escolher a opção desejada. Pela plataforma, o cliente tem acesso ainda à receita, atestado, prescrição de exames de sua consulta realizada. Também é possível avaliar a consulta, no fim do atendimento.
*Sobre o Sistema Hapvida*
O Hapvida é o maior sistema de saúde e planos odontológicos do Brasil em número de beneficiários, com mais de 15 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2022, após a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica, foi criada uma das maiores operadoras verticalizadas do mundo. Fundada em 1979, a companhia possui mais de 66 mil funcionários e cerca de 60 mil prestadores médicos e dentistas. Com a missão de garantir o acesso à saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa conta com uma rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 74 prontos atendimentos, 290 clínicas médicas e 260 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Em 2020, a companhia registrou receita líquida de R$ 8,6 bilhões. Mais informações, acesse: www.hapvida.com.br