Evento será transmitido ao vivo pela TV Encontro das Águas e pelas redes sociais oficiais da universidade
Para comemorar os 20 anos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Gestão Superior da instituição irá realizar, no dia 18 de agosto, a live “UEA 20 anos”. O evento será transmitido ao vivo do Teatro Amazonas, a partir das 20h30, pela TV Encontro das Águas e pelas redes sociais oficiais da universidade (Facebook, Instagram e Youtube).
A programação contará com apresentações da Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) e do Tubones Coral, ambas da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA. O evento também contará com a participação especial dos cantores Prince do Boi e João Paulo Faria, amos dos bois de Parintins Caprichoso e Garantido, respectivamente.
Outra ação para celebrar a data, será o lançamento do site UEA 20 Anos. A plataforma estará disponível para a comunidade também no dia 18 de agosto, a partir das 8h. Será um dia inteiro de programação com palestras ao vivo e apresentações dos grupos de Dança, Música e Teatro da UEA. No site, a comunidade terá ainda acesso a galeria de fotos, histórico da instituição, infográficos, notícias e a composição da Gestão Superior.
Sobre a UEA – Criada em agosto de 2001, a Universidade do Estado do Amazonas cresceu com o propósito de promover a educação, construir o conhecimento científico e fomentar a inovação tecnológica para atender as demandas da sociedade, superando desafios e desenvolvendo a Amazônia com sustentabilidade.
Como instituição de referência nacional em ensino superior, a UEA é caracterizada pelo compromisso social de instituição pública e pela excelência na gestão. Tem como valores, promover o respeito, a justiça, a liberdade, a inovação, a responsabilidade social, a cidadania e a valorização de seus servidores, docentes e discentes.
Atualmente, a Universidade possui mais de 22 mil estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação. É a maior universidade multicampi do país, ou seja, é a instituição de ensino superior brasileira com o maior número de unidades que integram a sua composição, cumprindo o papel estratégico, não só na democratização do acesso ao ensino superior, como também no desenvolvimento econômico, social e político do estado, estando presente em todos os municípios do Amazonas.
A estrutura acadêmica da UEA é composta por seis Unidades Acadêmicas na capital (Escolas Superiores); seis Centros de Estudos Superiores e 14 Núcleos de Ensino Superior no interior do estado.