Após a apuração dos votos da eleição, David Almeida (Avante), recém-eleito prefeito, correu pelas ruas do bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus, para a casa onde a mãe, dona Rosa Almeida, morava. Na varanda, ao lado do vice-prefeito Renato Junior, ele fez um discurso emocionante, onde não apenas agradeceu aos vizinhos e amigos pela vitória, mas também prestou uma tocante homenagem à sua família.
Emocionado, o prefeito recordou momentos marcantes da eleição anterior, especialmente a dor que sentiu ao perder a mãe.
“Há quatro anos atrás, Deus me deu a oportunidade de ser prefeito. No momento como hoje eu estava de luto. Nós tivemos que sepultar a mamãe 10h da manhã, perdi a mamãe no dia da eleição. Ninguém sabe o que nós sofremos”, compartilhou o prefeito.
A presença de sua filha Fernanda Aryel e de sua irmã Dulce Almeida, trouxe ainda mais emoção ao momento. Juntos, eles celebraram não apenas uma vitória política, mas a conquista do povo.
“Eu me dediquei nos últimos quatro anos a honrar o nome da mamãe. Quero aqui fazer uma menção ao meu pai, a minha falecida esposa, ao meu irmão. Para eles, a minha homenagem. A vocês todos, a Deus, a minha gratidão”, agradeceu.
Um dos pontos altos da celebração foi quando ele começou a cantar “Um Novo Vencedor”, da cantora Damares.
“Esse alguém que o Senhor vai levantar, talvez seja o menor que está aqui. De repente, ele seja o último a sentar à mesa como fez Davi”, cantou o prefeito simbolizando a campanha eleitoral marcada por desafios e superações.