InícioMANAUSVereador Dione Carvalho destaca risco da embriaguez ao volante após acidente envolvendo...

Vereador Dione Carvalho destaca risco da embriaguez ao volante após acidente envolvendo o sambista Paulo Onça

O vereador apresentou um vídeo durante seu discurso de circuito interno de segurança que comprova a infração de trânsito cometida pelo Sr. Paulo

Na sessão plenária desta terça-feira 10/12, o Vereador Dione Carvalho apresentou o caso do acidente envolvendo o Sr. Paulo Onça e Adeilson Duque na Rua Major Gabriel.

Em seu pronunciamento, o Vereador destacou relatos de testemunhas que apontam para o estado de embriaguez do Sr. Paulo Onça, fato omitido pela mídia. O vereador apresentou um vídeo durante seu discurso de circuito interno de segurança que comprova a infração de trânsito cometida pelo Sr. Paulo Onça, por volta da meia-noite de 05/12, na Rua Major Gabriel, bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, onde seu veículo avançou o sinal vermelho, colidindo com o veículo do Sr. Adeilson Duque.

O Vereador Dione Carvalho enfatizou a responsabilidade de ambos os envolvidos e reiterou sua posição contrária à violência e à combinação de álcool e direção.

No discurso, o vereador mencionou Adeilson Duque, proprietário do conhecido “Lanche do Bakana”, que realiza trabalhos sociais há mais de 20 anos, como a distribuição de lanches para moradores de rua e ações na comunidade Nossa Senhora das Graças.

O vereador destacou o impacto da cobertura midiática, que, segundo ele, apresenta apenas um lado da história, contrariando a ética jornalística que exige a apresentação de ambos os lados. Isso, na sua visão, caracteriza Adeilson Duque como o único criminoso, omitindo o fato de o Sr. Paulo Onça ter avançado o sinal vermelho e dirigido embriagado, condutas também consideradas crimes.

“Desejo apenas que este incidente sirva de exemplo para evitar situações semelhantes no futuro. Estamos em período festivo e precisamos ser cautelosos em nossas ações. Álcool e direção não combinam, assim como a violência no trânsito é inaceitável. Espero sinceramente pela recuperação do Paulo Onça, e também que a mídia manauara seja imparcial e credível, sem conivência com erros apenas por influência ou representatividade de alguém em nosso estado”.

Fonte: Ascom/Dione Carvalho

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS