O vereador propôs a criação de um projeto de lei que visa restringir e identificar, por meio de um banco de dados, pessoas que ocupam irregularmente áreas na cidade de Manaus.
Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus, realizada na segunda-feira, 04/11, o vereador Dione Carvalho (agir) solicitou medidas mais rigorosas para combater as ocupações irregulares na cidade de Manaus. De acordo com o parlamentar, muitas dessas práticas são gerenciadas por organizações criminosas.
Segundo o vereador, o número de ocupações irregulares está crescendo na cidade de Manaus, principalmente em áreas verdes. Além do problema da ocupação, outro problema que resulta dessas ocupações é o desmatamento dessas áreas verdes. Além dos problemas ambientais, as ocupações também ameaçam a segurança pública, tendo em vista que os espaços são dominados, em muitos casos, por organizações criminosas.
O vereador propôs a criação de um projeto de lei que visa restringir e identificar, por meio de um banco de dados, pessoas que ocupam irregularmente áreas na cidade de Manaus. O projeto também direcionará essas pessoas a programas municipais e estaduais de habitação apenas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“É necessário implementar uma força-tarefa significativa na cidade de Manaus para combater o surgimento de ocupações irregulares. Caso contrário, perderemos o controle e grandes áreas verdes de preservação serão destruídas. Devemos agir imediatamente para evitar que isso aconteça” enfatizou o vereador.
Fonte: Ascom Dione Carvalho
Foto: Divulgação