Um vídeo que circula em grupos de mensagens mostra o momento em que um homem de 62 anos, identificado como Leandro Marques, cai durante um resgate realizado por agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O acidente ocorreu por volta das 18h no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, nesta quarta-feira (19/02).




cc6831ea-4497-481a-a391-6a232e0ce8bc
Segundo informações preliminares, a vítima teria levado um choque elétrico no telhado de casa enquanto limpava uma calha. Familiares relataram ter ouvido um barulho de queda no momento do choque. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e os bombeiros foram acionados.
O vídeo mostra quatro bombeiros realizando o resgate do idoso no telhado. Durante o procedimento, a escada de segurança cai, puxando a maca onde estava o idoso, que despenca no chão.
Familiares informaram que Leandro estava vivo antes do resgate, levantando a hipótese de que a queda possa ter contribuído para sua morte. A família pretende entrar com uma ação contra o Estado.
A causa exata da morte de Leandro ainda não foi confirmada. Exames do Instituto Médico Legal (IML) devem determinar se o óbito foi causado pela descarga elétrica ou pela queda.